Sessenta por cento dos sul-coreanos apoia encontro entre Moon Jae-in e Kim Jing-un

A cimeira entre os líderes das duas Coreias foi proposta por Kim Yo-jong. A irmã de Kim Jong-un assistiu na semana passada à cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang.

A irmão do líder norte-coreano, Kim Yo-jong, marcou presença na cerimónia inaugural de Pyeongchang 2018.

Mais de 60 por cento dos sul-coreanos está a favor da realização de uma cimeira entre o presidente do país, Moon Jae-in, e o líder norte-coreano. Kim Jong-un. A notícia, avançada pela agência Efe, surge num momento de aproximação entre os dois países, que competem em várias modalidades nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang sob a bandeira de uma Coreia unificada.

Uma sondagem conduzida pela empresa Realmeter, e cujos resultados foram esta quinta-feira dados a conhecer, revela que 65,1 por cento dos cidadãos sul-coreanos entrevistados se manifestam a favor do encontro proposto pessoalmente ao chefe de Estado sul-coreano por Kim Yo-jong. A irmã do líder norte-coreano visitou a Coreia do Sul integrada na delegação norte-coreana que assistiu à cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno, competição já apodada de “Jogos da Paz”.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.