Selecção mantém 186 .º lugar no ranking da FIFA

O onze do território manteve a posição que ocupava em Janeiro na tabela da FIFA. Portugal, campeão europeu de futebol, mantém a terceira posição da tabela, atrás do Brasil e da líder Alemanha.

A selecção de futebol de Macau manteve o 186 .º posto no ranking da FIFA, com 65 pontos. Apesar de ter perdido seis posições num trimestre, o onze do território ainda se mantém à frente da selecção de Timor-Leste na tabela da Federação Internacional das Federações de Futebol, que ocupa a 191.ª posição, com 44 pontos.

O ranking continua a ser liderada pela Alemanha. Campeã europeia em título, a selecção portuguesa de futebol ocupa o terceiro posto da tabela do organismo responsável pela tutela da modalidade a nível mundial, atrás do segundo classificado Brasil e da líder Mannschaft.

A selecção portuguesa de futebol permanece na terceira posição do ranking da FIFA, atrás do Brasil e da líder Alemanha.

Atrás de Portugal, na quarta posição, continua a Argentina, enquanto o quinto posto volta a ser ocupado pela Bélgica, num ranking cujo top-10 se manteve inalterado em relação ao mês de Janeiro.

A Islândia, que se estreia este ano na fase final de um Campeonato do Mundo de Futebol, subiu dois lugares na tabela, para o 18.º posto.

A selecção nórdica não foi, ainda assim, a que protagonizou uma maior subida. O estatuto de selecção que mais se valorizou ao longo do último mês coube ao Congo, que subiu oito lugares para o 88.º posto. Em sentido contrário, o Egipto foi a selecção que deu o maior ‘trambolhão’, ao cair 13 lugares, do 30.º para o 43.º posto da tabela.

Cabo Verde ganhou uma posição e ocupa o 62.º lugar, seguido da Guiné-Bissau, que perdeu 11 lugares e desceu para 94.º. Fora do top-100, continuam Moçambique (107), Angola (141), São Tomé e Príncipe (179), Macau (186) e Timor-Leste (191).

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.