Governo já gastou 38 milhões no apoio a residentes desempregados

Os pedidos de subsídio de desemprego aumentaram 1,6 vezes desde o início do corrente ano quando comparado com número total de pedidos recebidos pelo Fundo de Segurança Social durante o ano de 2019. Para o aumento dos pedidos contribuiu o impacto da pandemia de Covid-19, escreveu a imprensa local.

O presidente do conselho de administração do Fundo de Segurança Social, Iong Kong Io, explicou que até ao final do mês de Agosto mais de 3.400 residentes do território pediram subsídio de desemprego.

O Fundo de Segurança Social desembolsou mais de 38,6 milhões de patacas, valor que é mais de duas vezes superior aos 14,4 milhões de patacas gastos pelo governo com essa finalidade durante os doze meses do ano passado.

No mês de Julho, a taxa de desemprego foi de 2,7 por cento. Já a taxa de desemprego dos residentes situou-se nos 3,8 por cento

O Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro semestre ‘encolheu’ 58,2 por cento, em comparação com o período homólogo de 2019. A diminuição no segundo trimestre é de 67,8 por cento, também em termos anuais, numa economia altamente dependente do jogo e praticamente paralisada devido às restrições fronteiriças devido à covid-19.

Só em 2019, Macau recebeu quase 40 milhões de turistas, em contraste com os poucos milhares de visitantes que atravessam diariamente a fronteira

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.