Esqueleto de T-Rex vai a leilão na Suiça

Fotografia: Fausto Garcia Menedez/Unsplash

Um esqueleto de um Tiranossauro rex, espécie que viveu há mais de 67 milhões de anos, será leiloado a 18 de Abril na Suíça. O leilão é uma iniciativa inédita na Europa, anunciou a casa de leilões Koller.

Apelidade de “Trinity”, o exemplar completo de quase 3,9 metros de altura e 11,6 metros de comprimento tem um valor estimado entre 6,5 e 8,65 milhões de dólares, de acordo com o catálogo da Koller, casa de leilões que tem sede em Zurique: “É uma estimativa muito baixa”, alertou o especialista em história natural da Koller, Christian Link.

Será “a terceira vez no mundo e a primeira vez na Europa” que um esqueleto de um Tiranossauro rex é colocado à venda, segundo a Koller. A maioria dos espécimes deste tipo encontram-se ao cuidado dos museus.

Mais da metade do esqueleto de “Trinity” foi montado utilizando ossos de três diferentes espécimes de T-rex encontrados entre 2008 e 2013 nos estados de Montana e Wyoming, no noroeste dos Estados Unidos da América, segundo o catálogo.

No ano passado, a casa de leilões Christie’s teve que suspender a venda em Hong Kong de outro esqueleto de T-rex, também oriundo do Montana, pelas dúvidas que despertavam algumas partes do esqueleto.

Somente 32 esqueletos de T-rex adultos, animal que está entre os maiores predadores que viveram na Terra, foram encontrados no mundo, de acordo com um estudo publicado em 2021 pela revista científica Nature.

Um esqueleto completo de Gorgosaurus, uma espécie de dinossauro primo do T-rex que viveu há mais de 77 milhões de anos, foi vendido em Julho pela Sotherby’s em Nova York por 6,1 milhões de dólares.

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.