Conhece o Circuito da Guia como a palma da mão e na décima oitava participação no Grande Prémio de Macau, Darryl O’Young não defraudou.
O piloto de Hong Kong assinou a volta mais rápida ao traçado do território na prova de qualificação na Taça GT – Corrida da Grande Baía, categoria GT3 e vai largar este domingo da pole position para a corrida decisiva.
Nascido no Canadá, O’Young registou uma melhor marca de 2:19.304, levando a melhor sobre Ling Kang, piloto do Continente que foi 1,386 segundos mais lento. Kevin Tse, piloto local, alcançou o terceiro melhor tempo e vai largar para a corrida de domingo da segunda linha da grelha de partida.
A sessão de qualificação terminou prematuramente, quando ainda faltavam cerca de três minutos para que se cumprissem os trinta minutos regulamentares.
A interrupção da prova foi motivada por dois acidentes de monta. O primeiro envolveu o malaio Adrian Henry D’ Silva, que colidiu com a barreira de protecção perto do gancho da Melco. Posteriormente, o indonésio Anderson Tanoto He perdeu o controlo do carro à saída da Curva dos Pescadores e ficou parado no meio da pista. A situação agravou-se quando Chris Chia On, piloto da China continental, não conseguiu parar o seu Audi LMS R8 GT3 EVO e bateu no monolugar de Anderson Tanoto, o levou à exibição imediata da bandeira vermelha.
Leave a Reply