Covid-19. Macau detectou 47 casos positivo até às nove da manhã

Desde a uma da madrugada de domingo, as autoridades de saúde de Macau já diagnosticaram 47 casos de infecção pelo SARS-Cov2. De acordo com a mais recente actualização do Centro de Coordenação de Contingência do Novo Tipo de Coronavírus, apenas dez dos pacientes diagnosticados com Covid-19 apresentam sintomas.

Dos 47 casos positivos diagnosticados até às nove da manhã desta terça-feira, uma dezena são sintomáticos, 34 dizem respeito a pacientes assintomáticos e os restante três estão ainda sob investigação-

As pessoas diagnosticadas com Covid-19 – doze homens e 35 mulheres – têm idades compreendidas entre os oitos meses e 89 anos e integram dois núcleos distintos de contágio.

De acordo com as autoridades, as pessoas que estão a ser acompanhadas pelos Serviços de Saúde são, neste momento, de 1502. Destas, 249 são consideradas contactos próximos de pacientes infectados e 920 partilham um itinerário similar. A estes números acrescem 134 contactos próximos por via secundária e 51 outras definidas pelas autoridades locais como “contactos gerais”. Mais de uma centena – 104 pessoas – estão a ser monitorizadas pelos Serviços de Saúde na qualidade de “acompanhantes”.

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.