Lo Sze Ho, piloto da vizinha Região Administrativa Especial de Hong Kong, venceu a primeira corrida do troféu TCR Asia Challenge, numa prova em que a presença na pista do safety car se mostrou preponderante.
Segundo classificado na derradeira edição da Corrida da Guia, atrás do macaense Filipe Clemente de Souza, largou para a corrida da segunda posição da grelha, mas impos logo desde a largada grande pressão sobre Thong Wei Fung. O piloto, nascido na Malásia, foi o mais rápido na corrida de qualificação de sábado e largou para a prova da pole position.
Na primeira volta competitiva ao traçado do território, depois da saída do safety car, Lo viu a pressão dar frutos: à saída do Ramal dos Mouros, Thong perdeu o controlo do Honda FK7 TCR e embateu ao de leve na barreira de protecção. O incidente fez o piloto, que corre com licença de Hong Kong, cair para a terceira posição, com Lo Sze Ho a assumir a liderança e Yan Chuang, ao volante de um Lynk & Co, a subir ao segundo lugar.
O piloto da República Popular da China aguentou a pressão de Thong, cumpriu a volta mais rápida ao percurso do território e encurtou a distância paro o primeiro posicionado. Quando a discussão da corrida parecia relançada, um acidente na zona da Curva dos Pescadores, a duas voltas e meia do final, premeditou a entrada do safety car, que acabou por se manter em pista até à bandeira de chadrez.
O piloto de Macau, Chan Weng Tong, encerrou as contas do pódio na terceira. Com uma prova para esquecer, Thong Wei Fung não completou a corrida, com problemas no seu Honda Civic FK7.
Leave a Reply