Em estreia no Circuito da Guia, o britânico Adam Christodoulou garantiu a pole position para a Taça GT – Corrida da Grande Baía, na categoria GT4, numa sessão de qualificação que foi interrompida pela bandeira vermelha por três vezes.
Na sessão de qualificação deste sábado, o piloto britânico, que compete ao volante de um Lotus Emira GT4, a assinou a volta mais rápida ao traçado citadino de Macau, ao completar os a mais de 6200 metros do percurso em 2:30,815. O piloto britânico foi 418 milésimos de segundo mais rápido do que Luo Kailuo, companheiro de equipa de equipa na Toro Racing.
O piloto chinês Han Lichao, que compete com um Toyota GR Supra GT4 EVo, foi três segundos mais lento do que a dupla que larga este domingo da primeira linha da grelha de partida
Pela primeira vez, os veículos com especificação GT4 têm uma corrida autónoma no programa do Grande Prémio de Macau, uma vez que a Taça GT da Corrida Grande Baía foi dividida em duas corridas diferentes.
A prova da Taça GT – Corrida da Grande Baía para viaturas GT4 atraiu uma impressionante grelha de 25 carros, abrangendo como a BMW, Ginetta, KTM, Lotus, McLaren, Mercedes, Porsche e Toyota.
Leave a Reply