Tse Ka Hing, piloto da vizinha Região Administrativa Especial de Hong Kong, garantiu a pole potion na corrida qualificativo para a edição de 2023 do Macau Roadsport Challenge e vai partir da primeira linha da grelha de partida para a corrida de oito voltas agendada para meados da manhã de domingo.
Tse Ka Hing levou a melhor sobre Ivan Szeto Wing Shun prom uma vantagem de 2,245 segundos. O piloto de Hong Kong, que compete ao voltante de um Toyota GR86 liderou a corrida de qualificação deste sábado, praticamente do início ao fim da corrida, consumado a volta mais rápida ao traçado urbano do território com uma impressionante marca de 2:51.583.
Em terceiro lugar ficou Chen Daxing, da China, que foi 2,252 segundos mais lento. O piloto do continente não terminou a sessão de qualificação, depois de atingir o muro de protecção com o seu Subaru BRZ à entrada da recta do Lisboa.
Lam Kam San competiu a sessão com o sexto melhor tempo, ao necessitar de bem mais de quatro segundos do que Tse Ka Hong para cumprir os 4200 metros da Guia.
A participação no Macau Roadsport Challenge, prova que se decide em 8 voltas, está reservada exclusivamente aos modelos Subaru BRZ e Toyota GR86, viaturas com motor aspirado de 2,4 litros. Com uma performance muito similar, a prova coloca a tónica competitiva nos pilotos, que têm assim uma oportunidade para demonstrar o que verdadeiramente valem nas exigentes curvas e contra-curvas da Guia.
Leave a Reply