Numa corrida que ficou impreterivelmente pautada pela chuva e pelo piso molhado, foram mais os que perderam do que os que ganharam.
Um dos poucos que registou ganhos tangíveis na Corrida Classificativa do Grande Prémio de Fórmula 4 que marcou o arranque do segundo dos seis dias do Grande Prémio de Macau foi Charles Leong Hon Chio. O piloto de Macau, vencedor da prova em 2020 e em 2021, lucrou com o incidente que colocou o francês Hadrien David fora de combate e terminou a corrida classificativa na terceira posição do pódio e juntou mais um troféu ao palmarés. Charles Leong vai largar para a corrida decisiva do Grande Prémio de Fórmula 4 na segunda linha da grelha, ao lado de Rashid Al Dhaheri e atrás dos companheiros de equipa na SJM Theodore Prema Racing, Arvid Lindblad e Freddie Slater.
A escuderia de Hong Kong emerge da corrida classificativa como a grande vencedora da prova, ao colocar os seus três pilotos nas três primeiras posições. Mais rápido na corrida de classificação de sábado, Arvid Lindblad limitou-se a gerir uma corrida muito pouco competitiva, que se desenrolou quase por completo atrás do safety car.
Hadrien David não foi o único piloto a quem a corrida classificativa correu mal. O norueguês Martinius Stenshorne, o indiano Kai Daryanani e Liu Kai Shun, de Hong Kong, também foram acometidos por problemas ou embateram na barreira de protecção e vão largar da cauda da grelha para a corrida l final do Grande Prémio de Fórmula 4 de Macau. Com 12 voltas, a prova sai para o asfalto da Guia por volta das 15:40, horário de Macau.
Leave a Reply