Coronavírus. Díli e OMS negam caso de contágio em Timor

As autoridades de saúde timorenses e a Organização Mundial de Saúde (OMS) negaram no sábado a existência de um caso suspeito de contágio do novo coronavírus em Timor-Leste.

“O caso foi examinado no Hospital de Baucau. A sua temperatura, pulmões, raio-x e contagem sanguínea estavam todas normais. Conclui-se que não é suspeito de infecção com o coronavírus”, disse à Lusa Rajesh Pandav, responsável da Organização Mundial de Saúde em Timor-Leste.

Em causa estavam suspeitas levantadas nos últimos dias nas redes sociais em Timor-Leste sobre um suposto caso suspeito de infecção com o coronavírus nos arredores da segunda cidade do país, Baucau.

Pandav referiu à agência Lusa que se tratava de um trabalhador que chegou a Timor-Leste a 19 de Janeiro procedente de Xangai via Bali, na Indonésia e que estava na localidade de Vemasse: “Começou a monitorizar a sua temperatura – como exigido pela empresa -, que tem estado normal até agora. Tinha tosse há algum tempo, da qual já recuperou e não havia qualquer outro sintoma. A temperatura de outras pessoas também era normal”, referiu.

O resultado das análises foi comunicado às autoridades locais.

“Agradecemos a vigilância e informação. Continuaremos a trabalhar juntos para conter esta epidemia e para proteger a saúde de todos”, referiu Pandav.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.