Leitura. Há uma nova biblioteca para descobrir na RAEM

A Biblioteca Pública de Seac Pai Van, situado no Complexo de Habitação Social homónimo, foi esta terça-feira oficialmente inaugurada. O Secretário para os Assuntos Sociais e Cultura, Alexis Tam, presidiu à cerimónia de inauguração do espaço e liderou uma visita guiada às novas instalações.

No discurso que proferiu na ocasião, a presidente do Instituto Cultural, Mok Ian Ian, explicou que a Biblioteca Pública de Seac Pai Van foi concebida com o objectivo de responder de forma o mais abrangente possível às necessidades culturais não só dos residentes de Seac Pai Van, mas também de Coloane e da Taipa. Aprendizagem, lazer e socialização foram os três princípios basilares que nortearam a concepção das novas instalações, sublinhou Mok Ian Ian. Citada pela emissora em língua chinesa da Rádio Macau, a presidente do Instituto Cultural mostrou-se convicta que o espaço vai contribuir para a melhoria da rede de bibliotecas públicas do território e optimizar os esforços de distribuição de materiais de leitura na Taipa e em Coloane. A responsável assegurou ainda que o Instituto Cultural vai continuar a promover o ambiente de leitura e a trabalhar para melhorar quer as instalações, quer os serviços providenciados pelas Bibliotecas Públicas.

A nova Biblioteca de Seac Pai Van tem uma área total de 2074 metros quadrados e mais de três centenas de lugares sentados. O espaço oferece serviços de leitura para invisuais, áreas de leitura para crianças, um berçário, salas para a promoção de eventos e ainda áreas direccionadas para a interacção entre pais e filhos.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.