Portas do Cerco. Recém-nascido encontrado em compactador de detritos

Fotografia: Gigin Krishnan/Unsplash

Um bebé foi encontrado por uma funcionária de uma empresa de limpeza, ao lado de um compactador de resíduos nas imediações das Portas do Cerco. A criança foi encontrada ao início da noite de sábado, adiantou a Polícia de Segurança Pública numa nota de imprensa.

De acordo com o comunicado, o bebé foi transportado para o Centro Hospitalar Conde de São Januário e não corria risco de vida. De acordo com as informações avançadas pela PSP, a funcionária ouviu uma criança a chorar e encontrou o bebé dentro em uma caixa de papelão, junto do compactador localizado na Avenida de Artur Tamagnini Barbosa. O recém-nascido foi encontrado com o cordão umbilical ainda preso e a mulher responsável pela descoberta alertou de imediato as autoridades. O Corpo da Polícia de Segurança Pública adiantou ainda, na nota de imprensa, que o caso foi transferido para a Polícia Judiciária, que vai dar seguimento à investigação.

Esta segunda-feira, o jornal Exmoo publicou um vídeo de uma câmara de vigilância situada no local que mostra o momento em que uma jovem mulher, vestida de branco e com a criança embrulhada num pano preto, abandona o recém-nascido. A mulher, uma residente local, terá dito às autoridades locais que agiu em desespero por se encontrar em condições económicas extremamente difíceis.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.