Um aparatoso acidente envolvendo uma viatura de grande envergadura do Corpo de Bombeiros de Macau paralisou esta tarde o trânsito durante várias horas na zona da Avenida de Wenceslau de Moraes, na Areia Preta.
O acidente, que ocorreu por volta das 18h30 no início do viaduto que liga a Avenida de Wenceslau de Moraes à Estrada da Bela Vista, junto ao Jardim da Montanha Russa, envolveu um camião-escada do Corpo de Bombeiros do território.
De acordo com o jornal Ou Mun Iat Pou, a ocorrência ter-se-á ficado a dever a uma manobra mal calculada por parte do condutor da viatura, um profissional com mais de dez anos de experiência ao volante de veículos pesados. O homem, que integra os quadros do Corpo de Bombeiros, conduzia viaturas como o camião acidentado há cerca de seis anos.
O Corpo de Bombeiros anunciou uma investigação para apurar os contornos da ocorrência e suspendeu o condutor temporariamente.
A viatura, que permaneceu capotada no local durante várias horas, foi retirada com a ajuda de uma grua de grandes dimensões e de dois outros guindastes mais pequenos, numa operação que foi acompanhada por dezenas de pessoas.
Leave a Reply