Zhuhai. Residente de Macau morre em prova de corrida de montanha

Fotografia: David Marcu/Unsplash

Um residente de Macau foi encontrado morto num trilho de montanha do vizinho município continental de Zhuhai, depois de ter ficado incontactável durante uma prova de corrida de montanha disputada no domingo.

De acordo com um comunicado emitido na segunda-feira pela Direcção dos Serviços de Turismo (DST), as autoridades do território terão recebido um pedido de ajuda de um residente do território, que relatou ter perdido contacto com outro residente de Macau durante a Kailas Mountain Training Running Competition, uma prova que se disputou no domingo no vizinho município continental na qual os dois residentes participaram como atletas.

De acordo com a nota de imprensa emitida pela DST, o residente que ligou para a linha de emergência dos Serviços de Turismo também contactou o organizador da prova e com as autoridades policiais de Zhuhai, que mobilizaram os bombeiros e as autoridades locais para localizar o atleta desaparecido.

O residente foi encontrado sem sinais vitais às primeiras horas da manhã de segunda-feira. A família do atleta falecido já se deslocou a Zhuhai para coordenar os procedimentos de trasladação do corpo.

Na nota de imprensa ontem publicada, a Direcção dos Serviços de Turismo manifestou-se profundamente preocupada com o incidente e estendeu as condolências à família, a quem prometeu fornecer a assistência adequada.

O incidente é o segundo da índole registado num espaço de pouco mais de 24 horas em provas da índole. No domingo, vinte e uma pessoas morreram devido ao mau tempo que se abateu sobre a província de Gansu, numa altura em que as vítimas participavam numa corrida de montanha com cem quilómetros.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.