Covid-19. China quer produzir três mil milhões de vacinas até ao final do ano

Fotografia: Mufid Majnun/Unsplash

A República Popular da China deve produzir três mil milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 até o fim do ano, afirmou um responsável pela Autoridade Nacional de Saúde no sábado.

Zheng Zhongwei, que também lidera uma equipa que coordena os projectos de desenvolvimento de vacinas contra a Covid-19 no Continente, fez o comentário durante um certame da indústria farmacêutica na cidade de Chengdu, província de Sichuan, no sudoeste da China.

“Na segunda metade deste ano, seremos completamente capazes de responder à nossa própria procura”, disse Zheng.

Embora os produtores estejam rapidamente a expandir a sua capacidade de produção, não está claro se a produção em si crescerá tão rapidamente. As vacinas produzidas pela China triplicaram entre 1 de Fevereiro e final de Março para cinco milhões de doses por dia, afirmou o governo na sua última actualização.

A principal produtora de vacinas, Sinovac Biotech, disse este mês que tinha dobrado a sua capacidade anual de produção para 2 mil milhões de doses após completar a sua terceira fábrica.

O Grupo Farmacêutico Nacional da China (Sinopharm) também tem uma capacidade de produção combinada nacional de pelo menos 1,1 mil milhões de doses para duas vacinas diferentes. A empresa disse que está a tentar aumentar a capacidade para 3 mil milhões, mas não especificou um cronograma.

A Sinopharm disse na sexta-feira que será capaz de fornecer 100 milhões de doses contra a Covid-19 por mês a partir de Abril.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.