Portugal reitera obrigatoriedade de quarenta para quem chega do Brasil e do Reino Unido

Os passageiros que tencionarem voar indirectamente para Portugal de países como o Reino Unido ou o Brasil têm de apresentar um teste negativo para a Covid-19 realizado 72 horas antes da viagem e terão que ficar em quarentena por um período de duas semanas depois de chegarem ao país.

A medida entra em vigor este domingo, anunciou no sábado o Ministério da Administração Interna.

A medida tem o objectivo de fechar uma brecha que permitiu que viajantes do Reino Unido e do Brasil chegassem a Portugal, depois de fazerem  escala num país em que a viagem era autorizada.

Voos comerciais ou privados directos para e do Reino Unido e do Brasil foram proibidos desde Janeiro para limitar a disseminação das variantes da Covid-19.

Voos humanitários e de repatriação directos ainda são autorizados, mas os passageiros têm de apresentar um teste negativo para a Covid-19 realizado 72 horas antes da viagem e submeter-se a uma quarentena de 14 dias.

As medidas serão revistas a 16 de Março.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.