O grupo KNJ, liderado pelo empresário Kevin Ho, vai construir um condomínio residencial de luxo na zona da Foz do Douro, uma das mais exclusivas do Porto.
O projecto, denominado “Miramar Tower”, prevê a edificação de uma torre habitacional com quinze pisos e varandas com mais de 200 metros quadrados. Já a sede do Jornal de Notícias será transformada num hotel de cinco estrelas.
O primeiro projecto imobiliário de Kevin Ho em Portugal promete luxo, requinte, exclusividade e mais de 200 metros quadrados de varanda por piso. A “Miramar Tower”, condomínio de luxo que a KNJ quer construir na Foz do Douro, propõe fracções de vários tipologias com áreas brutas que oscilam entre os 152 metros quadrados (para os apartamentos T1) e os 613 metros quadrados (para os apartamentos T4). O projecto, que comporta quinze andares, oferece ainda aos futuros proprietários um terraço comum localizado na cobertura, noticiou na sexta-feira o Jornal de Negócios.
Num comunicado enviado à imprensa, o grupo KNJ promete que a Miramar Tower será sinónimo de sofisticação e garante que a o edifício tornar-se-á um marco arquitectónica da Invicta: “Assim, na Miramar Tower todos os detalhes marcam pela diferença e reforçam a sensação de habitar numa verdadeira ‘Skybound high life’, com uma paisagem visual perfeita, onde a natureza e a sofisticação se encontram”, assinala a empresa, liderada por Kevin Ho. “Escolhemos o Porto pela sua performance económica, mas também pela ligação histórica entre Portugal e Macau. É também por estes motivos que pretendemos continuar a investir nesta cidade através de outros projectos icónicos, certo de que o Miramar Tower será um marco arquitectónico e uma referência entre os edifícios habitacionais”, remata o grupo KJN
Concebida pelo gabinete de arquitectura OODA, a Miramar Tower não é a única intervenção que o grupo liderado por Kevin Ho – sobrinho do primeiro Chefe do Executivo de Macau, Edmund Ho Hau Wah – tenciona dinamizar no Porto. O empresário adiantou que espera anunciar um breve “um outro projecto de grande significado para a Invicta”.
Ho não detalhou sobre a natureza do projecto, mas a empresa anunciou há pouco mais de um ano que tencionava transformar o edifício-sede do Jornal de Nóticias num hotel de cinco estrelas. Operado pelo grupo Marriott, a unidade hoteleira deverá denominar-se Hotel Jornal.
Kevin Ho é, recorde-se, o segundo maior accionista da Global Media, grupo que detém os jornais O Jogo, Jornal de Notícias, Diário de Notícias e ainda a rádio TSF.
Leave a Reply