O contingente militar alemão composto por 26 trabalhadores de saúde aterrou na tarde desta quarta-feira em Lisboa para trabalhar numa unidade de cuidados intensivos do Hospital da Luz, na capital portuguesa.
O avião militar procedente de Berlim com 50 ventiladores, 150 bombas de infusão e 150 camas aterrou na base aérea de Figo Maduro e foi recebido pela ministra da Saúde, Marta Temido, e pelo ministro da Defesa, João Gomes Cravinho.
Segundo o Hospital da Luz, o contingente alemão é composto por profissionais de saúde especializados em medicina intensiva, e vai ter à sua disposição um núcleo com 8 camas para receber doentes graves de Covid-19 da região de Lisboa e Vale do Tejo.
Portugal está confinado, com a fronteira terrestre blindada e todos os centros de ensino fechados, devido à forte expansão do vírus desde finais de Dezembro. Lisboa é a zona mais crítica do país, com o maior número de contágios e falecidos diários nas últimas semanas.
Segundo a Direcção-Geral da Saúde (DGS), Portugal regista 731.861 positivos, com 167.000 actualmente activos, e 13.017 óbitos desde o início da pandemia.
Leave a Reply