Quase todos os passageiros que chegaram aos Estados Unidos por via aérea vão ter que apresentar um teste de coronavírus negativo para entrar no país, ao abrigo dos novos requisitos de testagem anunciados na terça-feira.
De acordo com as regras que entrarão em vigor a 26 de Janeiro, quase todos os viajantes, incluindo cidadãos dos EUA, terão que apresentar um teste negativo dentro de três dias da partida ou documentação de recuperação do Covid-19, informou o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA.
Todos os viajantes com idade superior a dois anos devem obedecer, excepto passageiros que estão apenas em trânsito pelos Estados Unidos. O CDC também considerará dispensas de requisitos de teste para companhias aéreas que voam para países com pouca ou nenhuma capacidade de teste, incluindo alguns lugares das Caraíbas.
As novas regras ampliam uma exigência imposta em 28 de Dezembro para viajantes que chegam do Reino Unido, visto que uma variante mais transmissível do vírus levou a um aumento explosivo dos casos de infecção.No início deste mês, as principais companhias aéreas dos EUA apoiaram a tentativa do CDC de implementar um programa exigindo testes negativos para passageiros que voam para os Estados Unidos.
Leave a Reply