![x88453938_FILE-PHOTO-Canadas-Prime-Minister-Justin-Trudeau-delivers-a-commencement-speech-during.jpg.pagespeed.ic.JI_FOQ0ACq](https://expedientesinico.com/wp-content/uploads/2020/06/x88453938_FILE-PHOTO-Canadas-Prime-Minister-Justin-Trudeau-delivers-a-commencement-speech-during.jpg.pagespeed.ic_.JI_FOQ0ACq-678x381.jpg)
Os habitantes do Quebec vão começar a ser vacinados na segunda-feira, cinco dias após o Ministério da Saúde canadiana dar luz verde à vacina da associação Pfizer/BioNTech contra a Covid-19, anunciou o primeiro-ministro da província francófona, François Legault, na sexta-feira.
Os residentes ou funcionários de dois lares de idosos, uma localizada em Montreal e outra na cidade do Quebec, serão os primeiros a ser vacinados, disse o governo de Quebec num comunicado à imprensa.
Durante a primeira onda da pandemia, os lares de idosos foram responsáveis por mais de 80 por cento de todas as mortes na província: “Podemos ver a luz no fundo do túnel e na segunda-feira começaremos a vacinar as primeiras pessoas no Quebec”, disse François Legault, numa conferência de imprensa: “Obviamente nem todo mundo vai ser vacinado nos próximos dias, nas próximas semanas. Temos que ser pacientes, temos que ter cuidado”, acrescentou.
O Canadá, terceiro país a autorizar a administração da vacina da Pfizer, depois do Reino Unido e Bahrein – e à frente dos Estados Unidos – receberá 249.000 doses até o final deste mês, incluindo 30.000 doses na próxima semana, revelou o primeiro-ministro do país Justin Trudeau.
As primeiras vacinas saíram da Bélgica e devem chegar ao Canadá nos próximos dias, anunciaram as autoridades. A vacinação começará imediatamente em 14 centros de todo o país, o segundo maior do mundo.
Depois do Quebec, Ontário, a província mais populosa e uma das mais afectadas pela pandemia, deve começar a vacinação na terça-feira.
Leave a Reply