Covid-19. Portugal tenciona vacinar um milhão de pessoas até Fevereiro

O coordenador do Plano Nacional de Vacinação de Portugal contra a Covid-19, Francisco Ramos, avançou que as autoridades portuguesas prevêm vacinar 950 mil pessoas contra a doença entre Janeiro e Fevereiro.

Em declarações prestadas na televisão pública RTP, Ramos adiantou que as primeiras vacinas vão chegar nos primeiros dias de Janeiro, enquanto outro lote está previsto para o mês de Fevereiro.

As vacinas administradas serão da Pzifer e prevê-se que em meados de Janeiro as autoridades portuguesas tomem a decisão de aceitar também a vacina da Moderna.

Os utentes dos lares de idosos, os profissionais de saúde e os doentes de risco serão os primeiros a receber a vacina.

Portugal registou desde Março 332.073 casos positivos de coronavírus, 72.181 dos quais estão activos, enquanto o número de falecidos é de 5.192.

O país encontra-se em estado de emergência – nível máximo de risco – até 23 de Dezembro, mas vai aliviar as restrições no Natal, restringindo depois a circulação entre municípios no final do ano.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.