Qatar 2022. Portugal conhece hoje adversários para campanha de qualificação

A selecção portuguesa de futebol conhece esta segunda-feira os adversários no processo de qualificação para o Campeonato do Mundo de futebol, no Qatar, em 2022. Mesmo antes do sorteio, já se sabe que Portugal evita a Bélgica, a França, a Inglaterra, a Espanha, a Itália, a Croácia, a Dinamarca, a Alemanha e os Países Baixos.

O último ‘ranking’ da FIFA, em que a selecção das ‘quinas’ é quinta classificada, permite evitar na qualificação europeia os mais bem posicionados. As selecções no topo da tabela estão no pote 1, mas selecções como a Suíça, a Polónia e a Áustria, no pote 2, poderão defrontar Portugal.

No sorteio, que decorre em Zurique, na Suíça, sem representantes das federações devido à pandemia da Covid-19, as 55 seleções que integram a UEFA serão distribuídas em seis potes e sorteadas em cinco grupos com seis equipas cada. As restantes serão distribuídas por outros cinco com cinco selecções.

O vencedor de cada um dos 10 grupos apura-se directamente para a fase final, enquanto os segundos classificados vão disputar os ‘play-offs’ de apuramento, aos quais se juntarão dois vencedores de grupos da Liga das Nações que não consigam qualificar-se directamente para o Campeonato do Mundo de 2022 ou para os ‘play-offs’.

O sorteio desta segunda-feira tem início às 18:00 horas, horário de Zurique.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.