Sinal 3 içado devido à aproximação do tufão Nangka

A Direcção dos Serviços Meteorológicos e Geofísicos subiu ao início da noite desta segunda-feira o alerta de tempestade tropical para sinal 3. O organismo reiterou ainda o alerta sobre a possibilidade de se virem a verificar inundações nas zonas baixas da cidade.

O sinal 3 foi emitido às 20:00, numa altura em que a depressão tropical “Nangka”  sen encontrava a cerca de 470 quilómetros a su-sueste de Macau.

O sinal 1recorde-se, foi emitido no domingo: “Nas pontes, o vento pode atingir, ocasionalmente, o nível forte com rajadas. Recomenda-se a todos os condutores a prestarem atenção, e sugere-se que os condutores de motociclos e ciclomotores utilizem a via reservada a motociclos e ciclomotores na Ponte Sai Van”, indicaram as autoridades, numa pequena nota, publicada no portal electrónico dos SMG.

“Sob a confluência do ‘Storm Surge’ e aguaceiros fortes, entre as 04:00 e as 09:00 horas do dia 13 [terça-feira], podem ocorrer inundações em zonas baixas. A altura de inundação prevista é cerca de 0,4 metros”, reiteraram os Serviços.

O SMG explicou ainda que é “relativamente baixa a moderada” a possibilidade de a tempestade tropical subir para o nível 8 de alerta na manhã de terça-feira.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.