A companhia aérea Emirates – a maior do Oriente Médio – anunciou, nesta quinta-feira a intenção de começar a propor refeições kosher, destinadas aos passageiros de religião judaica, dois dias depois da assinatura de um acordo para normalizar as relações entre os Emirados Árabes Unidos e Israel.
Um comunicado do grupo explicou que a companhia está à procura de fornecedores para este tipo de refeição especial para oferecer nos seus voos internacionais, embora o departamento de “food and beverage” as vá começar a produzir a partir de Janeiro.
O departamento de refeições informou que assinou uma carta de intenções com o responsável pela comunidade judaica dos Emirados Árabes Unidos, Ross Kriel, para a certificação dos cardápios por parte dos rabinos. O objectivo é que os alimentos cumpram as prescrições judaicas.
O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, assinou na terça-feira em Washington, com as autoridades dos Emirados Árabes Unidos e do Bahrein, um acordo para restabelecer relações diplomáticas. Os pactos incluem voos comerciais regulares.
Os Emirados e Bahrein são os primeiros países a normalizarem as suas relações com Israel após os acordos de paz com o Egipto (1979) e a Jordânia (1994).

Leave a Reply