Macau. Viseiras gratuitas no regresso dos querubins às aulas

As aulas para as crianças do território com menos de três anos vão ser reatadas no início da próxima semana, anunciou esta quinta-feira. O regresso dos infantes a berçários e infantários vai decorrer de forma faseada e sob medidas excepcionais de segurança, explicou a Direcção dos Serviços de Educação e Juventude.

Entre as medidas de contingência adoptadas estão a instalação de painéis divisórios entre os alunos, a redução dos contactos, o distanciamento social e o reforço da educação no seio da família.  As medidas terão que ser adoptadas pelas instituições de ensino para crianças com menos de três anos, afirmou Lou Pak Sang, director da DSEJ.

Durante uma reunião com os órgãos de comunicação social, Lou Pak Sang indicou que cada criança receberá, de forma gratuita, duas viseiras de protecção contra a covid-19. O responsável explicou a decisão com o facto de as autoridades internacionais não recomendarem o uso de máscaras em crianças com menos de três anos.

Na segunda-feira, 41 berçarios e infantários vão reatar as operações. Uma semana depois 17 outros começam a operar.

Cerca de 23 por cento dos pais dos alunos do ensino infantil vão só colocar os seus filhos nas escolas quando estes tiveram mais de três anos de idade detalhou Lou Pak Sang.

Ainda na mesma ocasião, o responsável pela pasta da educação revelou que no presente ano lectivo um total de 85.014 alunos estão inscritos em instituições de ensino não superior em Macau, um aumento de 2,8 por cento em relação ao ano passado.

À excepção dos alunos com menos de três anos, todos já recomeçaram as aulas.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.