Associação de cariz lusófono angaria fundos para São Tomé e Príncipe

A Associação “Somos! – Associação de Comunicação em Língua Portuguesa” lançou uma campanha de angariação de fundos para crianças desfavorecidas de São Tomé e Príncipe. O montante angariado vai ser investido na aquisição de material escolar, disse a presidente do organismo, Marta Pereira, em declarações à agência Lusa.

Os destinatários da iniciativa são as famílias mais carenciadas do distrito de Cantagalo, afirmou a dirigente da Somos! Associação de Comunicação em Língua Portuguesa.  Para além da angariação de fundos propriamente dita, a campanha contempla ainda uma festa solidária, agendada para 29 de Agosto, no restaurante Vic’s, na Doca dos Pescadores.  Os donativos podem ser canalizados para uma conta no Banco Nacional Ultramarino com número 9014937266 e código Swift BNULMOMX.

“Apercebemo-nos das carências efectivas das meninas e meninos são-tomenses e, particularmente, daquela localidade (…) Depois de falarmos com o presidente da autarquia local, decidimos assinalar o terceiro aniversário da nossa associação com uma festa solidária”, explicou a presidente da colectividade. “Falamos de uma província com um grande número de famílias desestruturadas, numerosas e algumas dependentes do álcool. Muitas sem condições de comprar seja o que for para os filhos”, acrescentou Marta Pereira.

A presidente da “Somos! – Associação de Comunicação em Língua Portuguesa “ sublinhou ainda a “violência no seio destas (…) família” e o facto de existirem “muitas adolescentes a engravidar e a casar precocemente”: “Consideramos que uma sociedade em que há grandes desigualdades na distribuição da riqueza não pode ser justa e a aposta deve começar da educação escolar”, concluiu.

A conta para angariação de fundos permanece aberta até 15 de Setembro, explicou a dirigente à Agência Lusa.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.