Pequim. Modelos premium desfilam sem máscara para mostrar regresso à normalidade

Quatro famosas modelos premium da República Popular da China tiraram as máscaras durante um passeio pelas ruas de Pequim na quinta-feira para demonstrar que a vida está a voltar ao normal na capital chinesa, à medida que o número de casos de pandemia de Covid-19 diminuem no país.

O grupo Glamma Beijing, formado por quatro mulheres com idade superior a 60 anos que se conheceram durante um curso de preparação para modelos depois de se terem aposentado há 20 anos, tornou-se uma sensação nas redes sociais chinesas no ano passado.

Um vídeo de 15 segundos mostra as quatro mulheres a caminhar em Sanlitun, um dos bairros comerciais mais movimentados do centro de Pequim. As modelos estão vestidas com qipaos tradicionais e brincos enormes. O vídeo foi visto mais de 50 milhões de vezes num único dia, de acordo com a imprensa local.

Desde então, Lin Wei, Wang Xinghuo, Sun Yang e Wang Nianwen, todas com mais de 60 anos, divertem-se com roupas e apresentações em vídeos na plataforma de vídeos curtos Douyin.

“A sua vida será muito cinzenta se estiver sempre com medo do envelhecimento e da morte”, disse Lin Wei, de 64 anos, ao explicar a  sua filosofia sobre o envelhecimento e ao explicar o seu entusiasmo pelo recurso a roupas e a maquiagem estilosas.

Durante a pandemia de Covid-19, quando o grupo teve de ficar em casa, as mulheres criaram vídeos sobre o seu estilo de vida. O grupo tem mais de um milhão de seguidores no Douyin.

Na quinta-feira, as avós estilosas, como elas se auto-definem, transformaram as ruas em passarela no bairro comercial central de Guomao, em Pequim: “A beleza está em todas as idades”, afirmou Liu Jing, uma transeunte.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.