Macau. Exigido teste negativo para quem saia de barco ou de autocarro

As autoridades de Macau anunciaram esta segunda-feira que os passageiros dos autocarros que circulam na Ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau passam a ter de apresentar teste de ácido nucleico negativo, emitido nos últimos sete dias. Quem entra em Macau terá ainda de se submeter a uma quarentena obrigatória de 14 dias, medida que já está em vigor desde o final de Março.

A medida, sustenta o Executivo, destina-se a “garantir a segurança dos passageiros e trabalhadores nos autocarros”, numa altura em que Hong Kong está a braços com um novo surto de covid-19. As novas disposições aplicam-se a partir desta segunda-feira às pessoas que entram em Macau através do corredor marítimo excepcional que está a funcionar entre os dois territórios e que permanece aberto até quinta-feira.

A partir das 6:00 horas de terça-feira, todos os passageiros de ‘ferries’ e de avião que partam do território devem igualmente apresentar o certificado de resultado negativo do teste de ácido nucleico, com igual validade, adiantou o Centro de Coordenação de Contingência do Novo Tipo de Coronavírus.

Se não conseguirem fazer o teste a tempo, “os que já têm bilhete” de ‘ferry’ com destino a Hong Kong ou avião a partir do aeroporto do território vizinho devem contactar o Centro Hospitalar Conde de São Januário, indicou o organismo.

Durante a conferência de acompanhamento do panorama epidémico no território, as autoridades anunciaram ainda que vão levantar a partir desta segunda-feira a obrigatoriedade de quarentena para pessoas provenientes de Pequim, “após oito dia sem casos novos” de covid-19, e ainda os visitantes oriundos da província de Hubei.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.