Jogo. Receitas dos casinos caíram 97 por cento em Junho

Os proveitos do sector do jogo no território recuaram 97 por cento no mês de Junho face ao período homólogo do ano passado. No primeiro semestre do ano, a queda foi de 77 por cento, adiantou esta quarta-feira a Direcção de Inspecção e Coordenação de Jogos (DICJ).

Nos seis primeiros meses do ano,  as seis concessionárias e sub-concessionárias de jogo arrecadaram  arrecadaram 33,7 mil milhões de patacas, pouco mais do que um quinto do que tinham arrecadado no período homólogo do ano passado. No primeiro semestre de 2019, os proveitos da indústria do jogo totalizaram os 149,5 mil milhões de patacas.

O mês passado foi o pior do ano, com as salas de jogo de Macau a gerarem apenas 723 milhões de patacas, um valor insignificante face aos 23 mil milhões de patacas encaixados em Junho de 2019. As concessionárias de jogo encerraram o exercício financeiro do ano transacto com receitas de 292,3 mil milhões de patacas.

Com os vistos turísticos da República Popular da China para Macau suspensos, o número de visitantes provenientes do interior da China caiu em Maio 99,4 por cento, para os 16 133 visitantes.

Nesse mesmo mês, a ocupação hoteleira em Macau foi de 12,3 por cento, menos 77,8 pontos percentuais em comparação com igual período de 2019.

Nos cinco primeiros meses do ano entraram em Macau pouco mais de 3,2 milhões de visitantes, menos 81,1 por cento que no período homólogo do ano passado, num território que em 2019 recebeu quase 40 milhões de visitantes.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.