Coronavírus. China detecta 57 novas infecções, o maior número desde 13 de Abril

As autoridades chinesas registaram 57 novos casos confirmados de COVID-19 nas últimas vinte e quatro horas, naquele que é o maior aumento registado num único dia desde 13 de Abril, de acordo com os dados divulgados este domingo.

A Administração Nacional de Saúde da República Popular da China adiantou, num comunicado, que 38 dos novos casos confirmados foram transmitidos localmente, com 36 deles a serem registados em Pequim. Trata-se do maior aumento diária do número de casos de infecções registado em Pequim desde que as autoridades chinesas começaram a divulgar as estatísticas diárias.

Pequim registou um salto significativo no número de novos casos confirmados, acima dos seis anunciados no sábado, depois de começar a fazer testes em massa no mercado de Xinfadi, no distrito de Fengtai, no sudoeste da capital.

Onze bairros da capital foram colocados sob confinamento e as autoridades chinesas proibiram os eventos desportivos que estavam previstos para  sábado, com receio de que Pequim possa ser palco de uma nova vaga de Covid-19.

Dos 57 novos casos de infecção confirmados, 17 foram identificados pelas autoridades do Continente como sendo casos importados, relativos a pacientes provenientes do estrangeiro. Destes, 17 foram detectados à chegada a Guangdong. A Administração Nacional de Saúde detectou ainda nove casos assintomáticos.

O número total de casos de COVID-19 na China continental é agora de 83.132, enquanto o número de mortos permanece inalterado em 4.634. A China não considera os pacientes assintomáticos –  que estão infectados com o vírus, mas não apresentam sintomas – como casos confirmados.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.