Os Serviços de Alfândega da vizinha Região Administrativa Especial de Hong Hong anunciaram no sábado que um adolescente de 15 anos vai ser investigado pelo crime de tráfico de estupefacientes, depois de ter sido dado como suspeito no processo de importação de 17 quilogramas de heroína no posto fronteiriço de Lok Ma Chau, nos Novos Territórios.
De acordo com as autoridades do território vizinho, tratou-se da maior apreensão de estupefacientes registada este ano num posto fronteiriço da antiga colónia britânica. A droga apreendida teria um valor de mercado de quase 15 milhões de dólares.
A heroína foi descoberta em quatro encomendas postais com origem na Malásia e enviadas para Hong Kong através de Shenzhen. Os estupefacientes encontravam-se dissimulados no interior de quatro exaustores.
No sábado, os responsáveis pelos Serviços de Alfândega revelaram que o adolescente, que constava como destinatário das encomendas, foi detido em Tsuen Wan na sexta-feira. O jovem, de apenas 15 anos, deverá comparecer em tribunal na segunda-feira.
Leave a Reply