Pelo menos 14 pessoas morreram e mais de 160 ficaram feridas na sequência da explosão de um camião-cisterna numa via-rápida da província chinesa de Zhejiang. O incidente ocorreu no sábado, nas imediações da cidade de Wenling e o impacto do rebentamento foi tão grande que causou o colapso de várias habitações.
De acordo com informação publicada pelas autoridades locais nas redes sociais chinesas, as chamas calcinaram várias viaturas que circulavam na estrada ou que se encontravam estacionadas na berma.
A explosão ocorreu às 16h40 e um vídeo publicado na Internet mostrava uma enorme bola de fogo e o que aparenta ser um pedaço do camião a ser impulsionado dezenas de metros no ar, antes de colidir com alguns edifícios próximos. .
Outro vídeo mostra os restos calcinados do camião-cisterna sobre os escombros de um edifício que foi devastado pela explosão. Ao início da noite de sábado, várias equipas de resgate ainda se encontravam no local com o propósito de resgatar algumas das vítimas da tragédia. Os feridos foram enviados para hospitais da região para que pudessem receber tratamento.
Leave a Reply