
O príncipe Philip, o consorte mais longevo da história da monarquia britânica, completou 99 anos esta quarta-feira, confinado no Castelo de Windsor com a esposa, a rainha Isabel II, devido à pandemia do novo coronavírus.
Para marcar a ocasião, o Palácio de Buckingham divulgou uma nova fotografia do casal real, que está junto há 72 anos, posando no início de Junho no jardim de Windsor, a cerca de quarenta quilómetros a oeste de Londres.
Na fotografia, Isabel II, de 94 anos, enverga um vestido de Angela Kelly, a sua estilista pessoal, com um broche de diamante em forma de coração. O seu marido, o duque de Edimburgo, usa um blazer com uma gravata do exército britânico.
A soberana e o marido estão entre a população em risco devido à idade avançada. Isabel II retirou-se para Windsor a 19 de Março, dias antes de as medidas de confinamento entrarem em vigor no Reino Unido. O país regista cerca de 41.000 mortes confirmadas pela COVID-19.
Nesta residência, a soberana comemorou o seu 94º aniversário a 21 de Abril, afastada da família e sem as tradicionais homenagens.
O príncipe Philip, que se afastou das actividades oficiais em 2017, não é visto em público desde uma breve hospitalização “preventiva” em Dezembro devido a “problemas de saúde pré-existentes”.
Leave a Reply