Um norte-americano de 32 anos matou o próprio pai quando este participava de uma reunião virtual no aplicativo Zoom, naquele que talvez tenha sido o primeiro assassinato transmitido nesta plataforma, indicou na sexta-feira a polícia do condado de Suffolk, na periferia de Nova Iorque.
Na quinta-feira, pouco depois do meio-dia, Thomas Scully-Powers apunhalou seu pai, Dwight Powers, de 72 anos, até a morte na cidade de Amityville, em Long Island, muito conhecida pelo filme de terror homónimo e que estreou em 1979.
Os outros participantes da teleconferência, que assistiram o assassinato ao vivo, ligaram para os serviços de emergência, explicou a polícia numa nota de imprensa.
O filho foi capturado e foi brevemente hospitalizado. Saiu do hospital esta sexta-feira de manhã e deve ser formalmente acusado de homicídio em segundo grau ainda hoje, disse a polícia.
Este crime parece ser o primeiro registado em directo na plataforma Zoom, cuja quantidade de usuários explodiu devido ao confinamento decretado pela pandemia em grande parte do mundo.
Actualmente, milhões de pessoas reúnem-se diariamente em plataformas como o Zoom, o Google Hangout, o Houseparty ou o Facetime para conversar, tomar uma bebida juntos ou para celebrar datas comemorativas.
Leave a Reply