Grupo Nissan vai despedir vinte mil trabalhadores

A Nissan Motor tem a intenção de dispensar cerca de 20.000 trabalhadores, fundamentalmente na Europa e em países de economias emergentes, para fazer frente à queda na procura global de veículos, informou a agência nipónica Kyodo esta sexta-feira.

Citando fontes conhecedoras do processo, a Kyodo assinalou que essa redução, que faz parte dos planos de reestruturação da companhia, representa 15 por cento do número total de trabalhadores que o grupo emprega em todo o mundo.

Consultada pela agência Efe, uma porta-voz da empresa respondeu que a Nissan Motor não faz comentários “sobre especulações”.

A Kyodo não precisou ao certo quando a reestruturação será implantada, mas recordou que, em Julho passado, a Nissan Motor anunciou que iria reduzir globalmente 15.000 postos de trabalho até Março de 2023 como parte de um programa de reestruturação.

A Nissan Motor deverá anunciar um plano a médio prazo na próxima quinta-feira, quando der a conhecer os resultados do seu ano fiscal, encerrado em Março, detalhando as suas acções para fazer frente às consequências da pandemia do coronavírus.

A empresa já tinha anunciado a 28 de Abril que iria encerrar este ano fiscal com prejuízos próximos dos 900 milhões de dólares.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.