Apple vai produzir máscaras a partir da próxima semana

O presidente da Apple, Tim Cook, anunciou que a empresa poderá produzir um milhão de máscaras por semana a partir do próximo fim de semana. Tim Cook explicou, na sua conta da rede social Twitter, que as máscaras em plástico transparente e que cobrem todo o rosto, foram desenvolvidas por “designers de produto, equipas de engenharia e embalagem e (fornecedores)” do grupo.

A taxa de produção será de um milhão por semana a partir do próximo fim de semana. As novas máscaras serão inicialmente destinadas aos Estados Unidos.

Este equipamento será produzido no país, mas também na República Popular da China.

Tim Cook também disse ainda que a Apple conseguiu obter 20 milhões de máscaras cirúrgicas através dos seus fornecedores em todo o mundo.

O fabricante de computadores e telefones junta-se, assim, ao grupo de empresas que modificaram as suas linhas de produção para responder à escassez de máscaras, como as empresas de luxo italianas Prada e Lamborghini.

Também em Itália, Giorgio Armani agora produz trajes de protecção e, em Espanha, os engenheiros da Renault projectaram viseiras e máscaras.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia do novo coronavírus, já infectou mais de 1,2 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 68 mil. Dos casos de infecção, mais de 283 mil são considerados curados.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.