Irão. Número de mortos ultrapassa a barreira da centena

O Irão anunciou esta quinta-feira que vai colocar postos de controlo entre cidades e prolongar o encerramento de escolas e universidades para impedir a propagação do novo coronavírus no país. As autoridades iranianas reportaram 3.513 casos confirmados de infecção e 107 mortes.

Para evitar a propagação do vírus em território iraniano, o ministro da Saúde, Saeed Namaki, indicou que as autoridades vão colocar postos de controlo para limitar as viagens entre as principais cidades e as escolas e as universidades vão permanecer fechadas até 20 de Março.

O ministro incentivou ainda a população a reduzir o uso de dinheiro, uma vez que ajuda na disseminação do novo coronavírus. Na semana passada, as autoridades de Teerão anunciaram restrições à livre circulação no Irão para pessoas infectadas ou suspeitas de estarem infectadas com o novo coronavírus.

“Em vez de colocar cidades em quarentena, vamos implementar restrições à circulação daqueles que são suspeitos de estarem infectados ou que estão infectados”, referiu Saeed Namaki.

As autoridades iranianas elevaram esta quinta-feira para 107 o número de mortos pelo novo coronavírus no país, onde há 3.513 casos confirmados de infecção.

O novo balanço foi avançado pelo porta-voz do Ministério da Saúde, Kianoush Jahanpour, numa conferência de imprensa na televisão: “Infelizmente, 15 pessoas morreram, elevando o número de mortos para 107″, indicou Jahanpour, acrescentando que 591 novos casos de pessoas infectadas foram confirmados desde quarta-feira.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.