Coronavírus. Espanha anuncia terceira morte e 41 novas infecções

Os casos de infecção pelo novo coronavírus subiram esta quinta-feira para 234 em Espanha, país onde já morreram três pessoas devido à epidemia de Covid-19, de acordo com a actualização feita ao final da manhã pelas autoridades sanitárias espanholas.

O ministro da Saúde espanhol, Salvador Illa, assegurou que o país é “capaz” de conter o vírus e por isso não havia a necessidade de mudar da actual fase de “contenção”.

O responsável do Governo também avançou que se vai deslocar a Bruxelas na sexta-feira para uma reunião dos ministros da Saúde da União Europeia onde Madrid vai propor “o reforço da coordenação europeia” para lutar contra a epidemia de Covid-19 provocada por um novo coronavírus.

Por seu lado, o director do Centro de Coordenação de Alertas e Emergências Sanitárias do Ministério da Saúde espanhol, Fernando Simón, disse que, como medida preventiva, “os profissionais que consideram que podem ter estado numa situação de risco e que iniciam qualquer sintomatologia devem auto isolar-se e ligar para o 112, assim como o resto dos cidadãos”.

Dos 234 casos anunciados até hoje, 41 mais do que os registados na quarta-feira, 12 foram registados na Andaluzia, um em Aragão, cinco nas Astúrias, seis nas Baleares, oito nas Canárias, 10 na Cantábria, 13 em Castela-La Mancha, 11 em Castela e Leão, 24 na Catalunha, 19 na Comunidade Valenciana, seis na Estremadura, um na Galiza, 90 em Madrid, três em Navarra, 17 no País Basco e 11 em La Rioja.

Esta manhã tinha sido anunciada a morte, na passada terça-feira, de uma mulher de 99 anos em Madrid, a terceira vítima mortal do coronavírus em Espanha.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.