Dois idosos infectados com o novo coronavírus a bordo do navio de cruzeiros “Diamond Princess” não resistiram à doença. O anúncio da morte de dois dos passageiros foi esta quinta-feira feito pelo Ministério da Saúde japonês.
Os casos são os primeiros casos mortais entre os mais de 600 pessoas infectadas com o Covid-19 no “Diamond Princess”, o que eleva para três o número de mortes causadas pelo novo coronavírus no Japão.
Estes dois octogenários, uma mulher e um homem, tinham alguns problemas de saúde e foram retirados do barco em 11 e 12 de Fevereiro, indicou uma fonte do Ministério da Saúde nipónico e a estação pública de televisão japonesa NHK.
Na quarta-feira à noite, Tóquio anunciou mais 79 casos confirmados a bordo, o que elevou o número total de infectados no Diamond Princess para 621 pessoas. O cruzeiro, ancorado no porto de Yokohama, a sul de Tóquio, é o maior foco de Covid-19 fora da China continental.
Também na quarta-feira, as autoridades japonesas deram início à operação de desembarque dos passageiros saudáveis, findo o período de quarentena do navio, iniciado em 3 de Fevereiro. Esta operação deverá terminar na sexta-feira.
As pessoas que não apresentaram sintomas, com análises negativas e sem contacto com infectados desembarcaram durante o dia de ontem, após 14 dias de quarentena.

Leave a Reply