O número de passageiros infectados a bordo do navio de cruzeiro “Diamond Princess”, que se encontra em quarentena no porto japonês de Yokohama, subiu esta sexta-feira para 61, depois das autoridades japonesas terem diagnosticado 41 novos casos de infecção.
O Ministério japonês da Saúde, do Trabalho e do Bem-estar submeteu na quinta-feira a testes de despistagem do coronavírus mais de uma centena de passageiros. Entre os 41 novos casos de infecção registados, 21 envolvem cidadãos japoneses, de acordo com as informações avançadas pela autoridades japonesas. Os pacientes foram transportados para instalações médicas nas cidades de Tóquio, Saitama, Chiba, Kanagawa e Shizuoka.
As autoridades nipónicas adiantaram ainda que o Governo fretou um avião para retirar de Wuhan, a cidade que está no epicentro do surto epidémico, duas centenas de cidadãos japoneses e os respectivos cônjuges chineses. A aeronave descolou durante a noite de quinta-feira do Aeroporto de Haneda, com máscaras e roupas de protecção que serão doadas às autoridades da província de Hubei. O avião deve regressar durante esta sexta-feira ao Japão.
O voo é o quarto fretado por Tóquio desde 29 de Janeiro. Até ao momento, as autoridades japonesas já retiraram um total de 565 cidadãos japoneses da cidade de Wuhan.
Leave a Reply