União Europeia multa proprietária da Hello Kitty por limitar vendas no bloco europeu

A Comissão Europeia impôs, nesta terça-feira, uma multa de 6,2 milhões de euros à empresa japonesa Sanrio por limitar as vendas entre países europeus dos produtos derivados da Hello Kitty, informou Bruxelas em comunicado.

“As restrições levam a uma menor oferta e, possivelmente, a preços mais altos para os consumidores”, disse Margrethe Vestager, comissária da Concorrência, para quem os compradores podem agora “procurar as melhores ofertas” na Europa.

A investigação, aberta em Junho de 2017, concluiu que a Sanrio impediu que “os revendedores europeus vendessem produtos fora das fronteiras” dos seus respectivos países entre 2008 e 2018, explicou a Comissão Europeia.

Ao cooperar com a Comissão, a empresa sediada no Japão obteve uma redução de 40 por cento da multa, que foi fixada em 6,22 milhões de euros.

Em Março, Bruxelas impôs uma multa de 12,5 milhões de euros à empresa norte-americana Nike por também limitar as vendas de camisolas de futebol entre países do Espaço Económico Europeu (EEE).

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.