Camboja. Sete mortos em desabamento de prédio em Sihanoukville

Pelo menos sete pessoas morreram este sábado e dezoito ficaram feridas no desabamento de um prédio de sete andares que se encontrava a ser construído na cidade cambojana de Sihanoukville. O prédio estava a ser construído por uma empresa chinesa, revelaram as autoridades locais.

Em comunicado, citado pela agência Efe, as autoridades cambojanas disseram que quatro cidadãos chineses envolvidos na construção foram detidos enquanto a investigação sobre o colapso é conduzida.

No local estão a decorrer operações para descobrir se existem mais trabalhadores presos nos escombros, segundo o chefe da polícia da cidade, o major Thul Phorsda.

De acordo com o Ministério do Trabalho e Formação Profissional do país, trinta  trabalhadores estavam no local quando o edifício desabou cerca das quatro horas da manhã, mas a polícia e as autoridades locais disseram não ter certeza de quantas pessoas estavam a trabalhar no prédio.

O governador da província de Preah Sihanouk, Yun Min, disse que o prédio era propriedade de um investidor chinês que arrendou terras para um condomínio, um dos muitos projectos chineses que estão a nascer na estância balnear.

O ministro da Informação, Khieu Kanharith, na sua página oficial no Facebook, adiantou que os trabalhadores cambojanos usavam como dormitórios a estrutura inacabada e que a construção do edifício estava entre 70  a 80 por cento concluída.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.