
O chefe português Vítor Matos regressa já a partir de amanhã, a Macau para liderar o festival de gastronomia e vinhos de Portugal. A iniciativa é organizada pelo Clube Militar, organismo que este ano assinala o seu 149.º aniversário.
Até 19 de Junho, Vítor Matos e os chefes-assistentes João Araújo e Helena Castro vão contribuir para a promoção da gastronomia portuguesa no território, anunciou o Clube Militar de Macau.
O certame integra também a programação da iniciativa “Junho-Mês de Portugal”, promovido pelo Consulado-geral de Portugal em Macau, no âmbito da celebração do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.
Com um percurso profissional dividido entre Portugal e a Suíça, Vitor Matos, de 42 anos, estudou cozinha e pastelaria, entre 1992 e 1995, em Neuchâtel, na parte francófona da Suíça.
Ao longo de mais de 20 anos de carreira, conquistou várias distinções, incluindo a atribuição de uma estrela Michelin para o seu restaurante Antiqvvm, no Porto, no ano passado.
Esta é a segunda vez que Vitor Matos apresenta a sua “cozinha de sabores e aromas tradicionais de Portugal” no Clube Militar. Matos encabeçou em 2016 este mesmo festival de gastronomia e vinhos.
Leave a Reply