Defensores dos direitos dos animais marcham em Paris para exigir encerramento de matadouros

Centenas de activistas dos direitos dos animais e militantes veganos marcharam no sábado, em Paris, para exigir o encerramento de todos os matadouros em território francês. O protesto foi denominado de “marcha vermelha”, devido à cor das camisas usadas pelos manifestantes.

A manifestação atraiu entre 3.000 a 4.000 pessoas, de acordo com os organizadores, que gritaram palavras de ordem como “Vamos acabar com este pesadelo, encerrar os matadouros”, ou “Chega de sangue derramado”:”Por trás de cada pedaço de carne, há um ser sensível” dizia um dos cartazes.

O Partido Animalista francês melhorou substancialmente a sua performance nas recentes eleições europeias, com 2,2 por cento do total das intenções de voto.

No início da manifestação, na Place de la République parisiense, alguns dos manifestantes pulverizavam um produto vermelho que se assemelhava a sangue na estátua de Marianne, um símbolo da República Francesa. Acabaram por ser detidos pela polícia.

Ao longo dos últimos meses, a França testemunhou actos de vandalismo e incidentes de todo o tipo contra quintas, fazendas e matadouros.

Na terça-feira passada, o Ministério Público solicitou entre três e seis meses de pena contra dois militantes da causa animal acusados de terem atacado um matadouro especializado em produtos orgânicos.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.