A Pokémon Company, subsidiária da Nintendo que detém os direitos de exploração da saga Pokémon, anunciou na quarta-feira o lançamento ainda este ano de um novo jogo para smartphones. A empresa revelou ainda que tenciona criar uma versão de “Detective Pikachu” para a consola Switch.
Os anúncios foram feitos numa conferência de imprensa realizada em Tóquio, liderada pelo presidente da companhia, Tsunekazu Ishihara. No certame estiveram também representantes das empresas envolvidas no desenvolvimento do novo conteúdo, o estúdio japonês Game Freak, a japonesa DeNA e a americana Niantic.
O novo jogo para telemóveis – “Pokémon Masters” – será lançado para os sistemas iOS (Apple) e Android (Google) e permitirá ao jogador participar em combates com as personagens mais icónicas da saga, com mais de 20 anos de história.
Esta nova aplicação será desenvolvida pela DeNA. A empresa já fez uma parceria com a distribuidora de Pokémon, Nintendo, para criar “Miitomo”, uma “app” a meio caminho entre rede social e serviço de mensagens protagonizada pelos avatares “Mii”, ou “Super Mario Run”.
Também para smartphones, a Pokémon Company anunciou “Pokémon Sleep”, cujo lançamento deverá ocorrer em 2020. O jogo regista o tempo de sono do utilizador para “transformá-lo em entretenimento”, disse Ishihara, sem oferecer mais detalhes.
Para registar esta atividade, será utilizado um novo dispositivo, o Pokémon GO Plus +, baseado na tecnologia do dispositivo Pokémon GO Plus lançada para o jogo de sucesso “Pokémon GO”, da Niantic, em que o novo dispositivo também pode ser utilizado.
Além das novidades para telemóveis, Ishihara anunciou que vai desenvolver uma versão para a consola Switch do título “Detective Pikachu” (lançado originalmente para a Nintendo 3DS em 2016), e cujo filme homónimo está nos cinemas.
Durante a apresentação, a Pokémon Company também anunciou a criação de um novo serviço de armazenamento em nuvem – o Pokémon Home – onde os jogadores podem guardar as informações das suas criaturas.
Leave a Reply