
As autoridades de Zhuhai convidaram o grupo IdealMed a investir na vizinha ilha de Hengqin, anunciou a empresa portuguesa nas redes sociais. O grupo, com sede em Coimbra, adquiriu em Novembro passado o maior consórcio privado do território.
O Grupo português IdealMed, que adquiriu no ano passado o maior consórcio privado de saúde do território, pode vir a investir na vizinha ilha da Montanha.
A possibilidade foi aventada pela própria empresa nas redes sociais, numa breve publicação em que dá conta de que a IGHS, ancorada no grupo IdealMed, foi “convidada pelas Autoridades de Zhuhai a avaliar a possibilidade de expandir os seus serviços para a região de Hengqin, conhecida como ilha da Montanha”.
A empresa, com sede em Coimbra, adianta ainda que a eventual expansão à ilha da Montanha “visa a materialização de um projecto inovador” e sustenta que o possível investimento, que deverá ver a luz do dia no quadro da Grande Baía Guangdong-Hong Kong-Macau, é “fortemente apoiado pelas Autoridades locais”.
O convite endereçado pelo vizinho município continental de Zhuhai “releva o trabalho realizado quer pela IGHS quer pela Comunidade Médica Portuguesa na Região”, escreve ainda o grupo empresarial português.
Em Novembro último, a IGHS anunciou a aquisição da EC Medical Center de Macau, o principal consórcio de saúde privado do território. O grupo de Coimbra passou a deter a totalidade do capital da clínica, até então propriedade do grupo Chow Tai Fook. A empresa, pertencente ao grupo IdealMed, esclarecia à época que o processo de aquisição do Centro Médico EC se tinha materializado na assinatura de um acordo de colaboração com a Universidade de Macau.
A transacção marcou o “início de uma parceria que visa replicar o conceito a implementar em Macau nas principais cidades asiáticas”, escrevia na altura a empresa sedeada em Coimbra. A IGHS identificou as cidades de Singapura, de Kuala Lumpur e de Xangai como os próximos alvos no âmbito de processo de expansão no Continente asiático.
Leave a Reply