
As vítimas eram correios de droga que infiltravam estupefacientes no território. O suspeito integrava uma rede de extorsão a que pertenciam dois outros residentes, detidos em Fevereiro, que se faziam passar por agentes das forças de segurança do território.
A Polícia Judiciária prendeu um residente do território, de 21 anos, suspeito de ter extorquido traficantes de estupefacientes. O caso remonta a Fevereiro, quando a polícia de investigação do território prendeu dois homens que se fizeram passar por agentes das forças de segurança com o propósito de extorquir um correio de droga. Na altura, as autoridades colocavam a hipótese dos suspeitos não terem agido sozinhos e lançaram uma investigação que resultou, esta terça-feira, na detenção de um residente de apelido Liao.
Consumidor de estupefacientes, o jovem, que se encontra desempregado, assumia o papel de comprador no esquema montado pela rede de extorsão. Depois de combinar com os traficantes um local para a entrega dos narcóticos, o suspeito notificava os associados, que interrompiam a transacção, disfarçados de polícias. Apanhados em flagrante, os traficantes acediam à chantagem dos alegados agentes da autoridade, entregando os estupefacientes que possuíam e pagando avultadas quantias. Confrontado pelos agentes da Judiciária, Liao confessou que se aliou aos falsos polícias por cinco ocasiões, tendo extorquido com sucesso cinco correios de droga. O caso foi entregue ao Ministério Público.
Leave a Reply