
Uma residente de Macau foi detida pela Polícia Judiciária, sob suspeita de fraude. A mulher, de 22 anos, foi detida na segunda-feira, no Posto Fronteiriço da Ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau quando se preparava para entrar no território.
A mulher, que se encontrava desempregada, terá garantido aos responsáveis por duas empresas de engenharia que conseguia agilizar o processo de contratação de dois trabalhadores estrangeiros, mediante o pagamento de uma avultada quantia em dinheiro.
O caso remonta a Fevereiro, quando as vítimas se encontraram com a suspeita num restaurante para discutir o processo de contratação de dois trabalhadores não-residentes. Convictos de que a alegada burlona dispunha de poder para tal, os responsáveis pelas duas empresas entregaram à mulher 152 mil patacas.
Depois de entregue o dinheiro, os visados perderam o contacto com a jovem, tendo feito o caso chegar à Polícia Judiciária.
Interceptada pelas forças de segurança na segunda-feira, a jovem negou que tenha defraudado intencionalmente as vítimas e garantiu que o montante, que não foi recuperado, tinha sido entregue às autoridades do Continente. A suspeita não soube, no entanto, precisar a quem fez chegar o dinheiro. O caso foi entregue ao Ministério Público para novas investigações.
Leave a Reply