
Um terremoto de magnitude 7,2 atingiu na última madrugada a Papua Nova Guiné, adiantaram as autoridades de Port Moresby. O abalo esteve na origem de cortes no abastecimento de energia elétrica, embora não haja informações relativas aos danos provocados pelo sismo.
O terremoto teve o epicentro a 33 quilómetros da cidade de Bulolo e a uma profundidade de 127 quilómetros, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos da América (USGS). O tremor foi sentido na capital, Porto Moresby, a cerca de 250 km de distância.
De acordo com as autoridades locais, não há informações sobre danos graves e, dada a profundidade em que o terremoto ocorreu, não foi erguido qualquer alerta de tsunami: “No momento não temos informações” sobre danos importantes, disse o policial Leo Kaikas, da Bulolo, à Agência France Press. “Estamos a avaliar a situação”, acrescentou.
Embora não haja relatos de danos, o Gabinete Nacional de Gestão de Desastres de Porto Moresby declarou que as informações relativas ao impacto do sismo podem levar algum tempo até ser confirmadas.
Leave a Reply