A terra tremeu na Papua-Nova Guiné

Um terremoto de magnitude 7,2 atingiu na última madrugada a Papua Nova Guiné, adiantaram as autoridades de Port Moresby. O abalo esteve na origem  de cortes no abastecimento de energia elétrica, embora não haja informações relativas aos danos provocados pelo sismo.

O terremoto teve o epicentro a 33 quilómetros da cidade de Bulolo e a uma profundidade de 127 quilómetros, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos da América (USGS). O tremor foi sentido na capital, Porto Moresby, a cerca de 250 km de distância.

De acordo com as autoridades locais, não há informações sobre danos graves e, dada a profundidade em que o terremoto ocorreu, não foi erguido qualquer alerta de tsunami: “No momento não temos informações” sobre danos importantes, disse o policial Leo Kaikas, da Bulolo, à Agência France Press. “Estamos a avaliar a situação”, acrescentou.

Embora não haja relatos de danos, o Gabinete Nacional de Gestão de Desastres de Porto Moresby declarou que as informações relativas ao impacto do sismo podem levar algum tempo até ser confirmadas.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.